segunda-feira, 18 de maio de 2009

Aspectos Físicos da Colômbia

Clima: Encontrando-se em área de baixa latitude, tem um clima tropical que é afetado pela altura acima do nível do mar.
Relevo: O Relevo da Colômbia tem as seguintes características: planícies costeiras; cordilheira dos Andes; bacias hidrográficas (Amazônica e do Orinoco) (60% do território).
Vegetação:A Vegetação envolve o conjunto de espécies vegetais espalhadas pelo território colombiano. A floresta tropical recobre as encostas e vales das cordilheiras, grande parte das planícies da costa norte e a porção meridional das planícies orientais.
Hidrografia:A Colômbia é considerada como um dos países com o maior mundial da água, representada na água oceânica, composta por no mar das Caraíbas e do Pacífico, a água depositada, composto principalmente das lagoas, brejos e pântanos; enxurrada são aqueles que formam os riachos, córregos, riachos e rios e águas subterrâneas, que são abundantes no país e uma das suas formas mais comuns de floração são chamados minerais molas que, quando os seus manatiales altas temperaturas são chamados térmica.
SOLO: O solo é um recurso natural, essencial para a sobrevivência dos seres vivos. Cada suelo está influenciado en su formación, por el material, el relieve, el clima y los organismos, incluídos en ellos el hombre. Cada andar é influenciado na sua formação, equipamentos, topografia, clima e organismos, incluindo os seres humanos em si.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

localização-Colômbia




Localização geográfica: A Colômbia é um país da América do Sul. Seu limite ao norte é o Mar das Caraíbas, ao leste é a Venezuela e o Brasil, ao sul o Peru e Equador e a oeste o Oceano Pacífico e o Panamá. Além do território continental, inclui também dois pequenos territórios insulares, o território de San Andrés e Providencia, no Mar das Caraíbas, e a ilha de Malpelo, no Pacífico. É o segundo país mais populoso da América do Sul, com aproximadamente 45 milhões de habitantes, e é o terceiro país mais rico desta. É também o 25º maior país em área no mundo e o quarto da América do Sul, com 1.141.748 km²